Favor dar descarga

2 out

Estou me sentindo muito comportada. Alguns dias longe do twitter e é como se o mundo tivesse outra cor. Nude. O mundo é nude mas eu queria que ele fosse transparente. Eu queria ser transparente. Às vezes não mas ultimamente sim. O twitter fez isso comigo. Sabe por quê? Por que aquela merda ali é uma merdinha de nada, feita pra ser como um alívio fisiológico. Você vai no banheiro quantas vezes por dia? E por acaso você fica comentando sobre sua última cagada? Não. Ninguém fica.  Mas o twitter  é como um banheiro público, banheiro de firma, onde as pessoas reparam em quem lavou ou não as mãos. Pior, onde as pessoas entram em contato com o cheiro da merda dos outros. Cansei. Nao quero ninguém cheirando meu cocô. Tô com ressaca de twitter e de perguntas.

“Você está bem?”  “Porque você não se preserva mais?”

Se eu falo que estou feliz ou triste ou rabugenta as pessoas querem saber por quê. Não é da conta de ninguém. O twitter não foi feito para gerar assunto, a não ser ali dentro e nunca de maneira pessoal. Cansei. Entrei para a rehab. Fiz a Lindsay Lohan.

Fico pensando quando vou entrar naquela fase da abstinência. Febre, tremedeiras, ansiedade. Confesso que entrei no primeiro dia. Minha mente borbulha e eu penso, “vou ali cuspir no twitter”. Meu pobre @, cheio de dejetos. Foi nisso que ele se transformou, no meu analista silencioso virtual. Calado como todos os analistas. O problema é que nesse consultório, todo mundo pode dar pitaco, opinião, conselho, todo mundo pode sentir através do que você fala e eu não faço exame de fezes há séculos.  Olha Freud, vou te dar alta, vou te desempregar, não estou afim de ser objeto de pesquisa. Aliás, você já não morreu?

Nem tenho cash pra pagar psicólogo mas estou disposta a aguentar todas as etapas para me livrar desse vício: o vício de economizar o dinheiro da terapia. Enquanto tinha o twitter, gastava tudo em vinho. Vinho, vocês sabem, é adubo pro twitter. E adubo é aquela coisa, ninguém precisa explicar do que é feito.

12 Respostas to “Favor dar descarga”

  1. Florisbella 03/10/2010 às 00:01 #

    Por isso eu nunca fiz twitter. O meu vício em outras coisas já foi tão grande que hoje quando eu encontro algo que eu sei que vou ficar viciada, eu corro. rsrs

    • Lia Valengo 03/10/2010 às 00:59 #

      continuo viciada em twitter. na verdade, internet é sempre um bom lugar para “falar” demais. inclusive esse blog. :) volte sempre!

  2. Vanessa Maciel 04/10/2010 às 11:23 #

    é bem verdade. “vou ali dar descarga”.
    banheiro e bebida não combinam. Se beber, não twite.
    O pior não é nem “descarregar” ali, o problema é que ali tem todo mundo olhando, apontando, retwitando, respondendo.. je-sus, literalmente te seguindo.
    Aí eu penso antes de descarregar ali. Descarrego no meu blog, onde não tenho tantos olhos.

    Marília, digo de novo: é uma delícia a forma como tu escreves. Ia bombar uma seção sua na TPM.
    bjs

    • Lia Valengo 04/10/2010 às 11:38 #

      Essa exposição toda, tanto tempo que eu frequento esse mundo e parece que me perco, ainda, no excesso. :) Adorei o elogio, será? Ai meu deus!

  3. Raphael 04/10/2010 às 11:53 #

    To nessa rehab tambem. Não doeu nao viu. Tudo faz até mais sentido. :p

    • Lia Valengo 04/10/2010 às 12:48 #

      Faz mais sentido, né? :)

  4. @aperteoalt 04/10/2010 às 12:09 #

    Nossa, realmente: Twitter pode ser uma muleta psicológica e tanto. É coisa pra pensar. Mas quanto àqueles que tuitam sobre suas atividades escatológicas… bem, existe o velho e bom BLOCK.
    Ótimo texto, menina!
    Bjs

    • Lia Valengo 04/10/2010 às 12:50 #

      Deus me livre alguém falando escatologia, nunca segui nenhum desse. Se bem que, tem tanta besteira que a gente pode “confundir”, né? :)

  5. 11/10/2010 às 11:07 #

    Olha que faz sentido esse negócio de psicólogo virtual mas, sinceramente, acho bem chato quando a pessoa vai pro twitter só pra reclamar, sabe? E nem é de um jeito engraçado “venham rir da minha desgraça!” (que eu particularmente gosto muito). Não to dizendo que vc faz isso, até pq não te sigo (ainda), mas eu basicamente vou pro twitter rir um pouco.

    Bjs

    • Lia Valengo 12/10/2010 às 10:44 #

      Também acho chatíssimo quando reclamam muito da vida, por isso que eu vesti a carapuça. :) Volte sempre!!!

  6. Lanny 11/10/2010 às 21:02 #

    Eita, menina!! Que inspiração! Dilícia ler teus textos! Até agora longe do twitter.. só quem sabe do que sai daqui depois de uns vinhos é vc e outros poquíssimos… ;)

    • Lia Valengo 12/10/2010 às 10:46 #

      Inclusive, eu ADORO ter papos etílicos via msn com vc, cunhada. Saudade!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: