Esse texto não é pra vocês

12 ago

O que eu tinha lá? Tinha paz? Tinha. Tinha dinheiro? É… Tinha amigos? Ô. E tinha abelhinhas voando, e quintal dos fundos, e o posto da esquina, e bom papo, horário certo. Tinha os ceguinhos causando tumulto no ônibus. Tinha shopping logo ali. Tinha amigos do antigo trabalho logo ali. Tinha tudo logo ali. Silêncio na rua. Barquinhos. Boa companhia, daquelas que elegem a mesma pessoa que você pra coroar como sua majestade o chato da sala. Almoço na varanda com súbita invasão de sua majestade o chato em comum. Tinha identificação instantânea, boas risadas e um monitor gigante. Tinha só um problema: data pra acabar. E tava chegando.

Inevitavelmente chegou. É chato ser a primeira a deixar a festa, ainda mais por iniciativa própria. Levantar e sair. Ficar pensando que alá, lá estão eles, rindo, calmos e bem resolvidos apesar da minha ausência. Apesar de mim. Recalquinho? Saudade ou ciuminho? E penso que não é a primeira nem a última vez que mudo de trabalho e deixo amigos pra trás. Isso vai acontecer um milhão de vezes. Se tem uma coisa que faço fácil é amigos. Outra é mudar de trabalho. Então respira.

Foca no novo. O que tem agora? Paz? Menos. Dinheiro? Mais. Amigos? Aí que tá. Como os de lá? Não. Não tem a mesma tranquilidade, não tem o mesmo espaço. A mesma certeza de estar entre iguais. Tem um monte de gente, mas não conheço ninguém e ainda estou na fase de sentir preguiça de tudo que já não seja meu. A maldita mudança. Sair da bendita zona de conforto. Trocar os ceguinhos da Pasteur pelos doidinhos da Rio Branco. Não passear. Não achar o céu. Ter um terço de monitor e o teclado com o TAB mais duro do Rio de Janeiro. Tudo fica chato. Mas ter estabilidade. Estabilidade é bom. Estabilidade paga conta. Estabilidade permite ter dinheiro sempre pra sair com os amigos que você escolher. Estabilidade é bom. Vai, Juliana, é mantra. Ohm estabilidade é bom.

Primeiro dia no trabalho novo. Faz com que a gente escreva textos confusos e aburridos. Textos que não levam ninguém a lugar algum e terminam do nada. Só de raiva. O gráfico de audiência não sobe nem 5% e eu nem ligo, porque esse texto é só pra mim. Pra dar vazão a pessimismo. Pra lembrar que a vida às vezes é chatinha que só e o que é bom a gente tem que carregar pra sempre. Pra aceitar que local de trabalho às vezes é só dinheiro na conta mesmo e mais nada, e que os amigos a gente vai continuar encontrando, mas só depois das 19h, na vida lá fora. Das 8h às 18h, o jeito é aturar essa terrível sensação de estar sozinha entre estranhos. Até o tempo passar, eu mudar de trabalho e começar tudo de novo.

12 Respostas to “Esse texto não é pra vocês”

  1. priscillabaiana 12/08/2010 às 18:55 #

    Se sentir solidão a gente tá aqui.. na web.. mas tá! rsrs Bjss!!!

  2. Mãe de Artista 12/08/2010 às 19:07 #

    Melancolia não combina com vc!Fase de adaptação pode ser solitária, mas passa!Vc mesma diz que sabe fazer amigos facilmente.Deve estar cheio de amigos em potencial aí, é só olhar com vontade. Então para de ser tão down e vai a luta!

    • Ju Dominguez 12/08/2010 às 20:59 #

      Nhé, eu sei. Já já a má vontade passa. :)

  3. Daniel Ferreira 13/08/2010 às 00:59 #

    Ju,

    Realmente esse texto não é pra gente. Acabei de fazer uma viagem no tempo para o último dia de Outubro. Quem “tá junto” sabe como é, vai fazer falta, já tá fazendo. Boa sorte. Bjs, amigo da casinha. #rock

    • Ju Dominguez 13/08/2010 às 09:28 #

      E agora eu só quero saber é de almoço feliz nessa vida. :)

  4. Raphael 13/08/2010 às 10:42 #

    Ta sentindo falta é de ser a miss antipatia (mais fofa) de sempre que eu sei. Não do dois meses e já vai ter escolhido uns 4 como super fofos e algum coitado pra cristo, e tudo ficará na santa paz de Nossa Senhora Katylene de Deus. Alguem duvida?

    • Ju Dominguez 13/08/2010 às 11:03 #

      Miss Antipatia, gente. Que bom que vocês sabem. Luv ya! <3 <3

  5. Lanny 14/08/2010 às 23:41 #

    É pra mim… me identifiquei tanto! :) Adooooro isso aqui! Beijos!

  6. Leo Valpassos 19/08/2010 às 16:40 #

    Mas é aquela coisa. Se quiser fazer novos amigos no novo trabalho, abre um Chocooky às 17h.

    • Ju Dominguez 19/08/2010 às 17:57 #

      Boa! O que eu fiz foi tirar foto com um bigode falso de muchacho. Foi divertido também. :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: